Quem sou eu?

Rica Felix

Baterista profissional e percussionista, estudou em conservatório musical dos 11 aos 22 anos de idade. Publicitário, formado pelo Mackenzie, atuou na área como atendimento de diversas contas. Professor de audio e fundador da Groovearte Escola de Produção Musica LTDA, considerada a melhor escola da América Latina pelo jornal Estado de São Paulo, chegou a ter seis unidades, sendo quatro delas localizadas dentro da faculdade de música e conservatório musical Souza Lima e uma na Rua Oscar Freire.

Produziu trilhas sonoras para desfiles de estilistas como Ricardo Almeida, para marca Veuve Clicquot, para a rádio Eldorado no programa da revista Trip. Trabalhou em diversas áreas: no ramo de publicidade, como diretor operacional de transportes, empreendeu no setor comercial de facilities e como gestor comercial em multinacional do ramo automobilístico.

Apaixonado por música desde criança, a bateria veio no DNA. Desde muito cedo descobriu o talento musical e a habilidade com instrumentos de tambor. Tocou no Blue Note (Jazz Bar) quando tinha apenas 12 anos de idade.
Como Dj/Produtor Musical se apresentou tocando no Brasil inteiro e também na Alemanha em um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, com um público de 2 milhões de pessoas. Foi patrocinado pela Pioneer  e tocou em diversos eventos da marca.
Fascinado pelo comportamento humano e espiritualidade, tem pós graduação em Psicologia Transpessoal e durante 5 anos participou de diversos rituais espirituais de auto-conhecimento sempre servindo os templos por onde passou, integrando o corpo musical, tocando diversos instrumentos de percussão.
 
A paixão pela música e a experiência adquirida trabalhando no mercado corporativo despertou em 2013 a necessidade de criar uma dinâmica/workshop que aponta para uma nova maneira de compreender a vida através de critérios sonoros.
Esse projeto acontece atualmente em empresas, integrando equipes e aumentando a performance nos escritórios através de um método próprio, o Live Lab, o qual utiliza a música como ferramenta principal e tem o objetivo de dissolver o estresse do dia a dia, proporcionando práticas e dinâmicas que usam a criatividade, a harmonia e a cooperação humana.
 
           “Me tornar sound healer foi natural, um chamado, uma vocação.”
 
A vontade de servir e ajudar as pessoas sempre foi latente, um caminho sem volta, um sacro ofício. Ajudar na cura do ser humano também ajuda a curar-me e ser um canal vibracional, canalizando a frequência musical e a harmonia como remédio para as pessoas, amenizando dores e proporcionando relaxamento profundo, que é o que as pessoas mais necessitam hoje em dia.
Tem curso de formação em Sound Healing na Globe Insitute na Califórnia e curso avançado em Bioeletrografia EPI/GDV com ênfase no sistema Bio-Well.
 
Hoje produz sons autorais e toca ao vivo durante as sessões utilizando diversos instrumentos como didjeridoo, flauta, tambor, kalimba, diapasões, gongs e sintetizadores analógicos, que geram frequências e harmonias que se misturam aos sons das tigelas de cristal de quartzo puro.
Cada sessão é diferente da outra, personalizada, pois cada pessoa vibra numa frequência diferente e cada chakra é relacionado com uma nota musical, dependendo da necessidade, é dado mais ênfase às notas necessárias.